23 de janeiro: Dia Internacional da Medicina Integrativa

23 de janeiro: Dia Internacional da Medicina Integrativa

A Medicina Integrativa tem como principal objetivo reafirmar a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde, focando na pessoa como um todo e fazendo abordagens adequadas para alcançar o melhor da saúde e da cura.

A Medicina Integrativa traz um olhar Holístico para a saúde, ou seja, tudo que nos rodeia influência em nossa saúde física, emocional e espiritual. Na Medicina Integrativa o paciente é colocado como ator principal no processo de cura, como se fosse seu próprio agente de saúde. Deste modo, ele deixa de receber o tratamento de forma passiva e começa participar ativamente da própria saúde.

Terapia holística e integrativa

As terapias holísticas e integrativas podem ser definidas como técnicas de cura que trabalham o ser humano por completo: corpo, alma e espírito. Existem inúmeras técnicas de curas energéticas, elas atuam diretamente nos corpos energéticos, favorecendo e acelerando a cura em geral e melhorando o bem-estar do paciente. Em alguns casos até mesmo antes que a doença se materialize no corpo físico.

Dentro das terapias holísticas, existem muitas técnicas incríveis como: Reiki, Cromoterapia, Aromaterapia, Terapia com cristais, florais, Massagem, Auriculoterapia, PNL, técnicas de desbloqueio emocional e energético, Terapia de Vidas Passadas, entre muitas outras. Vale lembrar que algumas você encontra aqui no Diferenser!

No dia de hoje, queremos parabenizar a todos que se dedicam a Medicina Integrativa, tornando possível a cura em todos os aspectos da vida.

 

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!