A compreensão é um instrumento para o entendimento

A compreensão é um instrumento para o entendimento

No dia 17 de setembro é comemorado o dia da compreensão mundial, apesar de não se encontrar uma origem concreta para esta data comemorativa, o objetivo dela é bem claro: conscientizar a humanidade sobre a necessidade de compreendermos uns aos outros para alcançar a tão sonhada paz.

A compreensão é um instrumento para o entendimento, ela abre nossa mente para uma atitude mais plural, pois é somente no respeito às diferenças que podemos moldar comportamentos, estabelecer novas metas e mudar nossas atitudes.

É importante ressaltar que compreender o outro não é sinônimo de se anular ou abandonar as próprias convicções. Divergir faz parte de nossa essência como seres pensantes, trata-se de um direito de cada um, seja na relação entre pai e filho, entre jovem e adulto, marido e mulher, colaborador e empregador, entre outros.

Nossos pensamentos e ideais são tão distintos quanto nossas feições e é essa diversidade que faz a humanidade ser tão grandiosa. Porém, a dificuldade em compreender essa diversidade se tornou um grande desafio.

Nossas crenças e valores dogmáticos acabam por influenciar bastante nosso julgamento e nos mantém isolados para sequer tentar compreender o próximo. Mas como superar meus dogmas? Como compreender melhor os outros? Bom, a resposta está na sua espiritualidade.

O que é Espiritualidade?

Não estamos falando sobre uma religião, mas sim da liberdade para nos conectarmos com o divino da melhor forma possível, pois o divino não está apenas em um prédio ou celebração, ele está em todo lugar, basta senti-lo. O PhD em física quântica, Amit Goswami argumenta que nós somos seres espirituais, por isso, precisamos investir em totalidade espiritual…felicidade, graça e todas estas coisas essenciais.

Goswami ensina que a transformação pessoal e das sociedades por meio da apropriação de soluções trazidas por uma nova compreensão da vida, fundamentada na primazia da consciência é a chave para mudar a nós mesmos e o mundo.

Os cientistas Bruce Lipton e Gregg Braden são os mais influentes do mundo na área da biologia e da espiritualidade. O trabalho que ambos desenvolvem associa consciência e corpo, indivíduo e universo, e mudou radicalmente a forma como milhões de pessoas veem o mundo, elevando o nível de consciência humana global.

Os cientistas nos ensinam que para salvar o Planeta precisamos criar comunidades conscientes, afinal, temos todo o potencial dentro de nós e somos muito mais do que aquilo que acreditamos ser.

Em seus estudos Braden argumenta que quanto melhor nos conhecemos, menos medo sentimos das mudanças, menos medo sentimos do outro, menos medo sentimos do nosso poder pessoal.

Que tal experimentar a verdadeira espiritualidade? Venha expandir sua compreensão sobre o mundo, sobre os outros e sobre você, venha ser Diferenser!

 

Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!