Balão gástrico hipnótico é uma terapia coadjuvante para quem quer definitivamente eliminar peso

Balão gástrico hipnótico é uma terapia coadjuvante para quem quer definitivamente eliminar peso

Dados alarmantes divulgados pelo Ministério da Saúde mostram que mais da metade dos brasileiros estão acima do peso. A pesquisa aponta que 18% são considerados obesos e que a procura por cirurgia de redução de estômago aumentou mais de 20% nos últimos anos.

O Balão Gástrico Hipnótico é um método ainda pouco conhecido para auxiliar no processo de emagrecimento, porém muito eficaz. Este procedimento se faz através da hipnose clínica.

Partindo da premissa de que cérebro não distingue o real do imaginário, ele é atemporal e trabalha a todo instante para produzir o que ele visualiza, sendo assim, com a hipnose utilizando as técnicas psíquicas da hipnoterapia, auxilia o cliente paciente a conduzir sua mudança comportamental alimentar em algumas sessões, condicionando-o a adotar atitudes capazes de mudar hábitos antigos e cristalizar os novos.

Essa mudança de pensamento é fundamental para a perda de peso. Emagrecer é mudar o relacionamento com a comida. O que nos faz comer não é o nosso estomago, e sim a nossa cabeça. Modificando nossa mente, trabalhando as razões que estão atrás do excesso de peso, você irá emagrecer e se manter magra(o).

Portanto, após algumas sessões buscando a mudança alimentar se faz necessário utilizar a técnica imaginária de visualização mental do cérebro para a introdução do balão gástrico imaginário. Vale esclarecer que durante o transe hipnótico a potencialização de imagens faz com que o cliente paciente, sinta, acredite, visualize e ouça tudo que diz a ele, criando a sensação e ambiente propício para à eficácia da técnica, que consiste em implantar no estômago do paciente um Balão Imaginário que irá preencher um determinado espaço, dando a sensação de sacies, de estômago satisfeito, diminuindo a quantidade de alimentos em suas refeições. Assim, a pessoa reduz o seu peso de forma gradual e segura.

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *