Você já deve ter ouvido falar em inteligência emocional, inteligência corporal ou até mesmo inteligência espacial. Mas você conhece o conceito de Inteligência Material? Muitas pessoas não se dão conta que o sucesso financeiro depende menos das condições e oportunidades do que de condições psicológicas, que podem pavimentar ou bloquear o caminho para ele. É isso mesmo: a barreira é interior.
Tudo é Energia
O dinheiro, como todas as coisas materiais que existem, nada mais é que energia. Como sabemos, as energias podem ser direcionadas para o bem ou para o mal, podem ser positivas ou negativas. Nesse sentido, o dinheiro não é algo bom ou ruim por si só: quem o possui é que vai dar essa característica a ele.
O dinheiro é uma energia que potencializa as características de cada Ser. Dependendo de como cada um encara, usa e entende essa energia, ela poderá assumir formas incríveis ou terríveis.
Autoconhecimento gera Autovalor
Em primeiro lugar, é preciso entender melhor como funciona verdadeiramente a dinâmica do dinheiro. Afinal, como ele circula em nossas vidas? Por que pessoas sovinas, que economizam cada centavo, costumam estar em um estado constante de “não ter” dinheiro?
O dinheiro entra em nossa vida quando agregamos valor às pessoas à nossa volta. E como podemos agregar valor a elas? Servindo-as. E esse é o ponto-chave de toda a questão financeira. É preciso se colocar em posição de doação sincera e verdadeira. Mas, para isso acontecer, é preciso, antes, encontrar-se.
Entender o próprio lugar neste mundo é essencial para que se estabeleça uma relação de troca com as pessoas à sua volta. Somente consciente do seu lugar nessa imensa rede de relações visíveis e invisíveis, das suas habilidades, da sua missão e propósito no mundo é que você poderá direcionar sua energia para se aprimorar e agregar valor ao mundo à sua volta.
Energia que Circula, Dinheiro que Circula
Você conhece aquele ditado de que “dinheiro não aceita desaforo”? É uma das regras de ouro da boa saúde financeira e da inteligência material. Mas o que muitas pessoas não entendem, e que nem sempre é claro, é o que exatamente é esse “desaforo” que o dinheiro não aceita.
Desperdiçar dinheiro é uma das maiores formas de desrespeitá-lo. Gastar sem responsabilidade leva à escassez e à falta, e não são sinais de inteligência. Mas o outro extremo é igualmente perigoso: dinheiro parado não se multiplica. Economizar para alguma finalidade é bom, mas recusar-se a usar o dinheiro por medo de perdê-lo representa a estagnação e morte desse dinheiro.
Não devemos temer o dinheiro, nem viver em sua função; pelo contrário, devemos encará-lo como algo que existe para atuar em nosso favor. Ele é o meio pelo qual atingimos nossos objetivos, planos e realizarmos nossa missão. Então, não devemos temê-lo, mas usá-lo de maneira responsável.
Vencendo Barreiras Psicológicas
Ao contrário do que muita gente imagina, o maior empecilho para atingir o sucesso pode ser nós mesmos – ou melhor, barreiras e padrões psicológicos que nos impedem. Perceber isso é um dos primeiros passos para reverter esse quadro. Mas livrar-se dessas barreiras pode ser bastante desafiador para muitas pessoas, e é nesse momento que nós, do Instituto Diferenser, entramos em cena.
Na maioria das vezes, as barreiras psicológicas não são nossa “culpa”. Muitas delas são herdadas e são carregadas através das gerações, causando bloqueios que nos impedem de seguir em frente, de atingir nossos objetivos e de alcançar a plenitude de nosso Ser neste plano. Somente um entendimento mais aprofundado do Ser é capaz de revelar as origens desses problemas e, assim, abrir caminhos para a verdadeira cura.
A Constelação Familiar é uma terapia que traz resultados surpreendentes em vários âmbitos da vida, desbloqueando travas emocionais, mentais, psicológicas e espirituais e restabelecendo o equilíbrio do Ser. O âmbito financeiro é um dos mais negligenciados pelas pessoas, pois costumam entendê-lo de forma muito materialista. Mas a verdade é que, como dissemos, mesmo o dinheiro é energia.
Valorize suas capacidades e multiplique suas possibilidades sendo Diferenser!