Crianças Índigo

Crianças Índigo

Muitos pais se perguntam: “Qual o problema do meu filho, e como posso resolvê-lo?”. Crianças aparentemente indisciplinadas, insubordinadas, altamente criativas, com um comportamento que remete a um diagnóstico de déficit de atenção e que geralmente são taxadas de “estranhas”. Justamente por isso, não conseguem se adaptar bem na escola, seja pelos métodos pedagógicos, seja pelo convívio com os colegas. Muitas vezes, são vistos como “crianças-problema”, que dão trabalho e preocupam muito os pais. Mas é bem possível que estejamos falando, na verdade, de crianças índigo.

 

Um presente ou um problema?

As crianças índigo vêm ao mundo com habilidades únicas e especiais. Também conhecidas como “crianças cristais”, essas crianças possuem uma curiosidade irrestrita e um temperamento bastante forte. Têm uma espiritualidade muito forte, além de serem extremamente intuitivas.

Por serem tão diferentes, a maioria acaba sendo diagnosticada com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). São o contrário daquilo que muitos pais idealizam, pois não se comportam de acordo com ordens, normas autoritárias e arbitrárias, não obedecem cegamente a ninguém. Quando percebem que sua criança não se adequa, muitos pais ficam bastante frustrados.

Em um primeiro momento, as crianças índigo podem não parecer exatamente aquilo que os pais desejavam, por isso é importante uma maior compreensão daquilo que a criança verdadeiramente é, de qual é sua missão e sua verdadeira natureza.

 

Como identificar uma criança índigo?

As crianças índigo questionam as verdades estabelecidas e formas de viver para abrir caminho a novas manifestações, novas formas de enxergar e de viver neste mundo. De maneira geral, elas podem ser identificadas por alguns sinais em comum.

  1. Têm total consciência de seu próprio valor, mostrando uma autoestima inabalável e demonstrando que merecem estar neste mundo.
  2. Não aceitam ordens arbitrárias e têm dificuldades para se adequar a normas sociais e outras convenções sociais vazias de sentido, que não oferecem nenhum espaço para criatividade.
  3. Possuem sua própria maneira de realizar as atividades, no geral melhor que a que lhes é apresentada, e por isso parecem rebeldes.
  4. Aparentam ser extremamente anti-sociais, especialmente em meio a pessoas sem o mesmo nível de consciência que elas. Sentem-se à vontade entre seus iguais.
  5. São tímidas para expressar suas necessidades.

 

Como os pais devem agir?

É comum que os pais não estejam preparados para lidar com a criação de uma criança índigo, e podem surgir atritos, problemas, preocupações e incompreensões. É importante ter um acompanhamento adequado para que tanto os pais quanto a criança tenham uma relação mais tranquila e harmoniosa.

Aqui no Instituto Diferenser fazemos um trabalho terapêutico e de mediação entre pais e filhos e atendemos muitas crianças que, para o mundo, são taxadas de estranhas ou esquisitas por não se adequarem às normas e por apresentarem conhecimentos e interesses que vão muito além do que se espera para alguém de sua idade.

As crianças índigo precisam ser respeitadas pelo que são, segurança, apoio e oportunidade de ser aquilo que são. E é nosso papel te ajudar nesse entendimento, para que a relação com sua criança seja harmoniosa e ela tenha todos os meios de ser tudo aquilo que ela veio ao mundo para ser.

Abra sua mente, aguce sua percepção para um mundo maior do que você conhece. Seja Diferenser!

 

Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!