Nosso grande Mestre Dr Sergio Felipe Oliveira, médico psiquiatra de São Paulo nos ensina que existe um olhar diferenciado para falarmos sobre a esquizofrenia.
Ter visões, escutar vozes e sentir a presença de seres não visíveis, mudança na personalidade, catatonia ou sintomas depressivos, são alguns dos possíveis sintomas de esquizofrenia.
Entendendo a Esquizofrenia
Por ter uma base subjetiva, isto é, por não poder ser verificado objetivamente por alguém que não seja o próprio paciente, o diagnóstico da esquizofrenia pode ser bastante desafiador. A questão que se impõe é: a esquizofrenia é uma doença mental ou espiritual?
Na verdade, não é tão simples assim. A esquizofrenia tem uma origem espiritual, mas com manifestações no corpo físico. Por isso, qualquer tratamento que não leve isso em consideração será insuficiente para obter bons resultados, e não será eficaz.
Dr Sergio Felipe Oliveira, explica que “a esquizofrenia é doença cuja origem está necessariamente na alma inquieta, associada a compromissos espirituais extremamente graves, estando o enfermo profundamente marcado pelo sentimento de culpa em decorrência de um erro do passado não reparado. Assim, a consciência de culpa imprime no perispírito suas impressões que refletem nos genes do corpo físico desde a concepção, impedindo-o de funcionar adequadamente, existindo, portanto, também fatores hereditários, genéticos a influenciarem a doença”
Essa culpa é um fardo que impacta os genes de seu portador desde o momento da concepção, que atrapalha a formação adequada e correto funcionamento de todas as faculdades do Ser.
“Na esquizofrenia também pode haver um processo obsessivo, interferência de seres desencarnados que foram, por exemplo, vítimas do enfermo e que agora retornam para vingança, a cobrança das faltas, contribuindo para o agravamento da doença e para o surgimento de outras disfunções”.
Desta forma podemos perceber que a esquizofrenia não é somente um transtorno físico, mas sim que tem a ver com a espiritualidade da pessoa e por isso é muito importante o acompanhamento com medicação, psicoterapia e terapia de cunho espiritual, a qual temos aqui em nossa clínica a terapia DNA Connection.
Material e Imaterial
Somos seres formados por uma esfera Física, uma esfera Espiritual e outra Mental. Separar esses três aspectos do Ser é o maior engano a medicina tradicional, e é o que a torna insuficiente de combater e curar sozinha diversas enfermidades. Não há saúde possível sem um equilíbrio entre todas essas esferas. A esquizofrenia é exemplar nesse sentido, pois seu componente espiritual geralmente é negligenciado, e, assim, os tratamentos raramente apresentam grandes benefícios para o paciente.
Para alcançar a cura, é preciso buscar as origens profundas e verdadeiras da esquizofrenia. Somente assim, aliando o tratamento medicamentoso com terapias que contemplem a dimensão Espiritual dessa enfermidade tão complexa.
Seja mais, seja tudo o que você pode ser. Seja Diferenser!