O que é o Sagrado Feminino?

O que é o Sagrado Feminino?

Ninguém pode negar o quanto as mulheres superam seus limites, dia após dia, semana após semana, ano após ano. Não importa o que aconteça, as mulheres sempre vão à luta e está na hora de vencer mais uma.

Com o passar dos anos e o desenvolvimento de nossa sociedade, a essência feminina se perdeu. Coisas simples como a menstruação deixaram de ser reconhecidas como parte natural do dia a dia e da saúde da mulher.  Com o avanço da tecnologia e da medicina vieram os famosos anticoncepcionais, que apesar de ter alguns pontos positivos, trata-se de uma bomba de hormônios, causadora de problemas de saúde e um grande empecilho na hora de acompanhar o ciclo menstrual. Fatores como este impedem que a mulher reconheça e conecte-se com sua essência feminina.

Ao passar dos anos, nossa sociedade moldou as mulheres para acreditar que algo tão natural quanto a menstruação é algo sujo, ruim e doloroso. Moldou-as para acreditar que são rivais e não aliadas. Claro, nosso modelo de sociedade abriu inúmeras possibilidades para mulheres, tanto de forma pessoal, quanto profissional e até sexual.

Porém, afastou as mulheres do que era natural para as ancestrais. Na antiguidade as mulheres faziam tudo juntas: plantar, colher, cozinhar, cuidar dos filhos, entre outras coisas. Vale ressaltar que não estamos dizendo que as atividades citadas acima são atividades exclusivamente femininas, trata-se apenas de um exemplo de como as mulheres na antiguidade faziam tudo juntas.

Mas por que elas faziam tantas coisas juntas? Quais eram os benefícios? Bom, o convívio com outras mulheres proporciona ao corpo feminino uma maravilhosa dose de ocitocina, o hormônio do amor que é produzido durante o trabalho de parto e quando as mulheres estão desenvolvendo atividades juntas.

É isso que o Sagrado Feminino te convida a fazer: reunir-se com outras mulheres para resgatar a consciência e a sabedoria ancestral. Aprender sobre os rituais de beleza, uso de ervas e da antiga medicina natural.

Mas afinal, o que é esse tal Sagrado Feminino?

Resumindo de forma bem direta, o Sagrado Feminino é o que existe de mais natural e puro da essência feminina. Ele é a sabedoria que nasce do útero e da conexão com os ciclos naturais. Ele é a sabedoria da medicina das plantas, é olhar dentro e descobrir o que move seu coração, o que faz ele vibrar. O Sagrado Feminino é a sororidade, a colaboratividade, a amorosidade e o respeito aos ciclos e ao corpo da mulher.

A palavra sagrado tem sua origem do latim, mais precisamente da palavra “sacrum”, que significa: algo para ser venerado, respeitado, admirado e com profunda ligação com os deuses e templos. Sagradas, é isso que as mulheres são! Elas são especiais, fortes e ao mesmo tempo delicadas, corajosas, livres, espontâneas e cientes de suas fragilidades. As mulheres possuem o poder de criar, ensinar, acolher, cuidar, proteger, amar, restaurar e transformar.

Talvez você esteja se perguntando: ok, mas que diferença isso fará em minha vida? Toda a diferença! O Sagrado Feminino é um caminho para se conectar com sua essência, aumentando sua criatividade, sua alegria, e claro, sua beleza. A conexão com a essência feminina te transformará em uma pessoa melhor, pois você se tornará melhor para si. O Sagrado Feminino te leva a valorizar a simplicidade, a si mesma e desfrutar de tudo que isso proporciona.

Viva o Sagrado Feminino, exale sua essência, seja você mesma, seja Diferenser!

 

Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!