Na correria do dia a dia, estamos sujeitos a diversas influências internas e externas que podem tirar nosso equilíbrio físico, mental e espiritual. Esse desequilíbrio pode levar ao desenvolvimento de doenças, que nada mais são que sinais que nosso corpo dá de que algo não vai bem em alguma camada de nosso ser.
As terapias energéticas atuam de maneira bastante eficaz na recuperação desse equilíbrio, com a ampliação da consciência de si próprio e da percepção das situações e circunstâncias em que a pessoa se encontra. Mas por que elas funcionam tão bem e trazem resultados tão incríveis?
Os 7 corpos sutis
Em primeiro lugar, precisamos compreender de forma clara que nossa existência não se resume ao plano físico. Nossos corpos representam apenas uma parte daquilo que somos; é a parte material de um conjunto complexo que forma o ser; é como a ponta de um iceberg. Por baixo da superfície do plano físico, existe um plano imaterial que não podemos negligenciar. O ser humano é feito de um corpo físico e pelos corpos sutis. Mas o que são eles?
Os corpos sutis são como níveis ou dimensões de existência, que têm um papel fundamental na proteção de nosso corpo físico do peso e da carga de toda a energia que chega até nós. Sem que tenhamos plena consciência disso, esses corpos integram nosso ser e nos acompanham durante toda a vida, e nos possibilita uma relação de maior profundidade com todo o universo.
1) O corpo físico
Nossa armadura, nossa matéria, tudo o que nos compõe: células, órgãos, músculos, entre outros. Apesar de ser finito e perecível, temporário, devemos ter todo o cuidado com ele, pois tem o papel fundamental de receber toda a energia de todos os planos acima dele. Por ser o único corpo visível, muitos se limitam a considerá-lo como o único existente.
2) Corpo duplo etéreo
Composto pela aura, chakras e nadis, possui uma grande quantidade de energia, que pode ter a cor azul ou laranja. Permanece o mesmo no decorrer de toda a vida física, e, se rompido, pode levar a graves consequências, pois não pode ser restabelecido nem recuperado.
3) Corpo astral
Conhecido por muitos pelo nome de “alma”, o corpo astral é responsável por todos os nossos sentimentos, emoções e desejos. É extremamente sensível e está sujeito a alterações através de suas viagens energéticas. Aquilo que chamamos de sonho nada mais é do que a viagem de nosso corpo astral.
4) Corpo mental inferior
É a nossa mente. Isso significa que é responsável por nossos pensamentos, antes que estes sejam manifestados pelo nosso cérebro no plano físico. É ligado à razão e racionalidade, e, consequentemente, por nossas características cognitivas e analíticas.
5) Corpo mental superior
O repositório da memória de todas as nossas vidas, é responsável por nossa intuição e nossa criatividade. Por estar ligado à memória profunda do ser, também traz à tona questões que ainda precisam de uma resolução.
6) Buddhi
Nosso corpo cósmico, que está acima do fluxo do tempo e bastante distante do plano físico. Representa um alto grau de iluminação, Muitas pessoas tentam alcançar esse nível de evolução da mente e do espírito.
7) Atma
É a consciência pura, que está acima de todos os outros. Conhecido como o “Eu Divino”, é formado apenas de luz e é o grau mais elevado de iluminação, e representa a conexão com o Divino e com o Universo.
E por que as terapias energéticas são tão eficazes?
De forma simplificada, somos energia. E isso é algo já percebido por grandes gênios da ciência; é um legado que aos poucos vamos desvendando e compreendendo de forma mais abrangente. Segundo Albert Einstein, “Tudo é energia e isso é tudo o que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é Filosofia. É Física.” Isso sintetiza aquilo em que acreditamos.
De maneira bastante similar, Nikola Tesla, um dos grandes gênios do século 20, afirmou que “Se você quiser descobrir os segredos do Universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” Essa frase enigmática, provocativa, nos diz muito sobre o funcionamento do universo tanto em termos macroscópicos quanto microscópicos. Ou seja, diz respeito aos astros tanto quanto às relações humanas.
É por isso que uma terapia cujo foco é o restabelecimento do equilíbrio energético é tão eficaz, pois vai ao cerne da questão de nossa existência, atua sobre aquilo que nos forma e nos constitui. Mas esse trabalho exige profissionais competentes, sérios e dedicados. E é aí que nós entramos.
Como o Diferenser pode mudar sua vida
Como vimos, nosso ser possui diversas dimensões que não são tão facilmente acessíveis, por isso essa busca pelo autoconhecimento é uma longa jornada que tem um potencial infinito de gerar frutos, descobertas, entendimentos e novas conexões.
Nossas terapias vão te auxiliar nessa busca tão íntima e importante, que é caminho para atingir a plenitude. Seja com a Terapia Vibracional, a Terapia com Florais Quânticos, a Constelação Familiar ou até mesmo de nossa terapia original e única, o DNA Connection, o objetivo é atingir a evolução da consciência e percepção para conseguir ter uma vida mais plena, em todo seu potencial.
Com abordagens distintas e complementares, essas terapias vão ao âmago da questão e permitem não apenas acessar a origem dos problemas e resolvê-los, mas ter um conhecimento muito mais amplo da sua própria existência, pois atuam no campo energético e multidimensional. O papel do terapeuta é ser um intermediador e um guia através dessa jornada de conhecimento das dimensões invisíveis, imateriais. E é assim que compreendemos e aplicamos nossas terapias.
Tire a vida do automático, viva plenamente e seja Diferenser!
Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.
Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!