Depressão, uma das doenças que mais afastam as pessoas do trabalho atualmente e cada vez mais comum entre crianças, adolescentes e também idosos.
A depressão é multifatorial, podendo estar relacionada a fatores neuroquímicos e genéticos, portanto biológicos e físicos, e a fatores ambientais.
Ela pode surgir no intestino, desencadeada pela baixa produção de neurotransmissores como a serotonina e dopamina. Quando algum gatilho de genes até então inativos, como o da depressão, é ativado, a doença pode se manifestar. Justamente por isso, dizemos que o ser humano deve ser analisado como um todo – corpo, mente e espírito – sendo que um organismo sadio é fundamental para uma mente também sã.
Através da Terapia Quântica é feita uma ressignificação na forma de se relacionar com o mundo, consigo mesmo e com certos hábitos como praticar diariamente exercícios físicos, manter uma alimentação equilibrada, intestino saudável e sono de qualidade.
Além disso, também é importante entender que a sensação de total falta de energia, profunda tristeza e vazio podem ser reflexo de causas anteriores às manifestações físicas.
O corpo é uma manifestação da consciência e o desequilíbrio energético do organismo pode levar a pessoa a atrair muita energia negativa do Universo. Por isso, na Terapia Quântica, busca-se combinar atitudes mentais positivas que fomentam emoções saudáveis, unindo as partes em desarmonia e pacificando o espírito.
Contrariedades com nossa natureza interior podem gerar o sentimento de frustração e tristeza, afetando as emoções e desencadeando processos bioquímicos no corpo.
Assim, o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal são fundamentais e com o apoio de ferramentas e pessoas especializadas para tal, a Terapia Quântica busca trabalhar sentimentos e crenças inconscientes, identificando o pano de fundo que está gerando problemas e, assim, permitindo uma transformação.
Agende uma avaliação e surpreenda-se com a metodologia Diferenser Psicoaching.