Afinal, quem eu fui na vida passada?

Afinal, quem eu fui na vida passada?

Um dos maiores questionamentos que o ser humano tem é em relação à morte. É nossa finitude que define muitas das questões morais e existenciais da humanidade, desde os primórdios. Mas será que nossa morte representa mesmo o fim? E será que nosso nascimento representa o nosso verdadeiro começo neste universo?

A finitude está relacionada à matéria. Nossos corpos perecem e são dependentes do tempo, mas nosso espírito não depende desses parâmetros que se aplicam à matéria. A experiência espiritual transcende a experiência física, que é muito mais limitada. A resposta para o que há após a morte de nosso corpo já vem sendo respondida há milênios, mas nós nos tornamos céticos e esse assunto foi banido. Nós deixamos de escutar. Mas é preciso se abrir para a verdade.

 

Ensinamentos sobre a reencarnação

Há, na história do mundo, inúmeros testemunhos de crianças e adultos que se lembram nitidamente de hábitos, situações e pessoas com que nunca tiveram contato. São memórias detalhadas de existências passadas. Isso nos é relatado pelo Rabino Isaac Luria e por Papus, que sistematizam e aprofundam esse tema.

O Portal das Reencarnações é um conjunto de ensinamentos passados no século 16 pelo sábio Rabino Isaac Luria ao Rabino Chaim Vital, seu discípulo. Esses ensinamentos abrangem a História desde os tempos bíblicos e falam sobre o mundo das almas e o desenvolvimento dos seres humanos através  da reencarnação.

Gérard Anaclet Vincent Encausse, conhecido como Papus, foi um dos mais eminentes mestres do ocultismo, além de médico, escritor, rosacruz, cabalista e maçom. Na obra A Reencarnação, Papus fala sobre o conceito de reencarnação, presente em várias culturas e religiões no mundo. Combatendo o materialismo que grassava em sua época, Papus tinha uma verdadeira compaixão por todos aqueles que, sensíveis aos mistérios do mundo, sentiam apreensão.

 

Qual o propósito da reencarnação?

Mas fica a pergunta: por que não são todas as pessoas que têm essas lembranças? Essa pergunta é extremamente importante para entendermos como tudo opera por uma lógica soberana de um ser superior.

Muitas das pessoas com quem convivemos, sejam elas filhos, pais, primos, cônjuges ou irmãos, podem ter sido inimigos no passado. Se nós nos lembrássemos com vivacidade de tudo o que já vivemos em outras passagens pela Terra, talvez não fôssemos capazes de viver no mundo e cumprir nossa jornada de autoaperfeiçoamento, pois não conseguiríamos conviver com essas pessoas sabendo da relação conflituosa da vida prévia.

Afinal, qual é o propósito da reencarnação senão a reparação, a evolução do espírito e a chance de crescer? Ao “consertar” nossos erros passados, harmonizar conflitos e fazer as pazes com nós mesmos e com aqueles aos quais temos uma ligação emocional e espiritual, temos a chance de ser melhores do que fomos. É uma oportunidade de fazer o bem neste mundo.

 

DNA Connection

Sabendo de tudo isso, é possível compreender que dificuldades na vida amorosa, finanças e saúde, por exemplo, podem ter um pano de fundo espiritual que só é possível desvendar a partir de uma investigação profunda. E é nesse sentido que atua nosso DNA Connection, uma metodologia exclusiva do Instituto Diferenser, desenvolvida por Geraldo Scarcelli, nosso fundador e Psicanalista Quântico. Ao acessar o DNA Espiritual, onde ficam armazenados os códigos de nossa história desde o início de nossa existência, ele promove um conhecimento profundo do ser e permite o entendimento das verdadeiras origens de nossas mazelas.

Olhe com atenção, veja além do óbvio, seja Diferenser!

Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!