BodyTalk
Você sabia que o seu corpo é capaz de harmonizar e reorganizar tudo que se encontra em desequilíbrio? Quando estamos doentes fisicamente ou emocionalmente, nosso organismo tem a capacidade revelar quais órgãos foram afetados e como tratá-los. Nosso corpo está sempre tentando se comunicar conosco e essa linguagem pode ser compreendida por meio do BodyTalk.
Traduzindo as mensagens do seu corpo
A terapia de BodyTalk tem o objetivo de proporcionar o equilíbrio natural do corpo, somando princípios da Medicina Ocidental, Medicina Chinesa, Física Quântica, técnicas de Yoga, Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética. Essa terapia se baseia no conceito de que todos nós temos uma sabedoria inata, natural ao próprio ser, que é responsável por administrar as milhares de funções que acontecem simultaneamente em nosso organismo. Essa sabedoria inata é responsável por manter o equilíbrio e a saúde do nosso corpo.
Estar doente significa que nossas células, órgãos, energias e emoções não estão se comunicando corretamente, o que afeta todo o equilíbrio de nosso corpo. O BodyTalk identifica esses problemas e restabelece a comunicação entre corpo e mente, restaurando completamente a saúde. A técnica foi desenvolvida pelo australiano John Velthein, acupunturista e quiroprata.
No Bodytalk, o terapeuta segue um protocolo, fazendo perguntas ao corpo do paciente e obtendo respostas de sim e não. Porém, diferente da Cinesiologia, onde o terapeuta utiliza vários músculos e faz as perguntas em voz alta, no BodyTalk as perguntas não são verbalizadas e é utilizado o braço para percorrer o protocolo e achar as prioridades do corpo. Por exemplo, uma pessoa chega se queixando de um dor na lombar que a acompanha há anos. Essa dor é consequência de alguma coisa que desestruturou a comunicação do seu corpo. Isso pode ser uma falta de conexão entre os meridianos dos rins e a área da lombar. Durante a sessão de BodyTalk, o terapeuta pode descobrir as prioridades emocionais, mentais e físicas que precisam ser tratadas.