fbpx

Campo Mórfico e Constelação Familiar

Campo Mórfico e Constelação Familiar

Na semana passada postamos um artigo sobre os Campos Mórficos e hoje vamos abordar como eles se relacionam com a Constelação Familiar.

Na Constelação Familiar podemos entender com mais profundidade quem somos e porque somos. Muitas vezes precisamos acessar essas informações, vasculhando a trajetória de nossos antepassados para conectar os pontos, e finalmente, entender a natureza dos fatos e como eles influenciam em nossos hábitos, emoções e resultados.

Podemos observar isso no campo fenomenológico em que o campo mórfico acessa memórias familiares remotas, alcançando lembranças e acontecimentos que estão influenciando negativamente nossa vida hoje. Quando falamos em Constelação Familiar a resposta que buscamos não está aqui no presente, mas sim, no passado de nossa família. Isso significa que acontecimentos de nosso presente podem estar relacionados a história de algum parente que sequer tenhamos conhecido.

Um exemplo que o biólogo Rupert Sheldrake nos apresenta da influência do campo morfogenético é o de um parente que por algum motivo foi retirado da família (abandono, suicídio, encarceramento, entre outros…). Quando um desses fenômenos ocorre, o campo mórfico da família fica marcado por essa exclusão, repercutindo nas próximas gerações.

A grande questão apresentado por Sheldrake, é que muitas vezes uma pessoa busca auxílio para alguma dificuldade pessoal ou familiar e na maioria dos casos os psicoterapeutas buscam respostas no presente, porém as respostas para estas questões podem estar no passado. Por isso, somente quando o campo mórfico for identificado, tratado e curado que o padrão de exclusão será quebrado e a geração atual e as próximas estarão livres.

É por meio do processo de Constelação Familiar que podemos identificar a fonte real do problema e identificar com clareza os impactos daquele campo mórfico negativo sobre nós e nossa família. Ao encontrar a fonte, o Constelador poderá aplicar as ferramentas e ajudar o indivíduo a eliminar os hábitos negativos que estão prejudicando seu núcleo familiar.

Ao quebrar o ciclo negativo desagregamos um comportamento ruim para agregar atitudes positivas que serão compartilhadas com as próximas gerações. Essa mudança comportamental e mental é de suma importância para que acontecimentos do passado não voltem a afetar o presente e o futuro de nossos sistemas familiares.

Quer saber mais sobre a Constelação Familiar? Então venha ser um Diferenser e liberte-se de tudo que te afasta da vida dos seus sonhos!

Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!