Os gatos convivem conosco há milênios e já foram idolatrados, amados e até mesmo amaldiçoados. Mas os nossos amigos felinos podem ser extremamente importantes para nossa saúde. Por isso, devemos abandonar qualquer preconceito contra eles e retribuir todo o amor que nos proporcionam. Agora você deve estar pensando: “Ok, concordo que é importante amar os animais e não apenas os gatos, mas como um gato pode auxiliar na cura de doenças?”.
Em seu livro O poder dos Gatos na Cura das doenças, Cristina Cairo, psicóloga e especialista em medicina chinesa e egípcia, explica que os gatos possuem várias funções em nossa vida. Segundo ela, uma das principais é nos proteger do invisível.
Diferente do que muitas pessoas pensam, o gato não é traiçoeiro ou interesseiro; ele é fiel, amoroso e protetor. Só quem tem um gato em casa sabe a forma como este pequeno animal consegue captar as emoções de seu tutor, aproximando-se sempre com uma presença de amor e conforto.
Curando doenças
Em seu livro, Cristina explica que, quando uma pessoa está doente, sabendo ela ou não, o gato vai devagar até ela e se deita exatamente no ponto do corpo em que a doença se encontra ou se manifestará. Por isso, a autora recomenda que, se um gato fica muito tempo em determinada parte do seu corpo, é melhor procurar um médico.
Mas como os gatos conseguem fazer isso? Eles têm a glândula Pineal bem desenvolvida, o que os torna guardiões de passagem de portais e capazes de afastar os obsessores. Além disso, por terem muito quartzo nessa glândula, são transmutadores de energia. Isso significa que ele capta a energia ruim do ambiente e a transforma em energia boa. Por isso, é comum o gato se deitar em partes do corpo que estejam com energias ruins (isto é, doenças).
Quando o gato começa a se deitar em alguma parte de nosso corpo de forma insistente, é sinal de que aquele órgão ou membro está doente ou prestes a adoecer; mesmo de forma inconsciente, nosso amigo felino escolhe deitar ali para limpar toda a energia ruim. Cristina ainda conta que o amor do gato por seu tutor é de desapego, pois, assim que ele limpa a energia, ele sente que sua missão foi cumprida e se afasta.
Linguagem do Corpo
Os estudos de Cristina se baseiam na psicologia da correlação mente/corpo, ou seja, o corpo é reflexo da mente. Cristina chama essa abordagem de Linguagem do Corpo. A Linguagem do Corpo é um diagnóstico exato e fisiológico e, ao ensinarmos como mudar a causa, a pessoa se cura de todas as doenças, incluindo as hereditárias, que são apenas a repetição dos padrões mentais da família.
No caso do câncer de mama, por exemplo, ao conhecer a pessoa por meio da linguagem do corpo, podemos conhecer a causa emocional que gerou aquele câncer. Por exemplo, pela linguagem do corpo, doenças no lado direito do corpo indicam conflito com alguma mulher. De modo similar, doenças no lado esquerdo do corpo indicam conflito com um homem.
Caso o câncer de mama seja do lado direito, a causa pode estar relacionada a alguma mulher de quem ela cuidava – alguém era de sua intimidade que a traiu, abandonou ou até mesmo morreu, e ela não aceita. Caso seja do lado esquerdo, pode ser que o marido a tenha traído, ou que algum outro homem importante em sua vida tenha morrido ou a abandonado e ela não perdoou.
Nestes casos, o gato fica em cima da mama e tenta ao máximo absorver para si a doença. A mulher pode até se curar, mas infelizmente o gato morre em seu lugar. O sacrifício deste animal pode ser evitado com simples gestos de humanidade, como amar, perdoar, deixar o passado para trás, entender as próprias emoções e cultivar sempre o bom humor.
Em outras palavras, o gato pode, até certo ponto, tirar a energia da doença de nosso corpo, mas não pode fazer tudo sozinho: temos que fazer a nossa parte. Precisamos escolher novos caminhos, tomar novas atitudes, perceber nossos erros emocionais e não voltar a cometê-los.
Chegou a hora de mudar, de perdoar e de ser grato. Chegou a hora de ser Diferenser!
Que tal se conhecer melhor nossas psicoterapias ? Fale conosco e tire suas dúvidas.
Gostou do nosso conteúdo? Então acompanhe nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no Youtube!